top of page

Combate à violência contra as mulheres encerra a roda de conversa da Semana do Servidor Público

Encerrando o ciclo de roda de conversa da Semana do Servidor Público, o Sindsems recebeu, nesta quarta (27), a Pedagoga e Coordenadora da União Brasileira de Mulheres de Sobral, Ana Ivna, para falar sobre o combate à violência contra as mulheres. A vice-presidente do sindicato, Mousiely Bastos mediou o papo com a convidada.

A integrante da UBM falou sobre violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual, os cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher prenunciados na Lei Maria da Penha.

O debate teve o intuito de fortalecer a rede de apoio entre as mulheres, e ajudar no processo de desconstrução de uma sociedade que está acostumada com a desigualdade de gênero.

É importante lembrar as estatísticas, a cada 11 minutos uma mulher no Brasil sofre violência sexual, colocando o país em 5° lugar em número de mortes violentas de mulheres.

Ana Ivna reforçou a importância de ajudar e conscientizar sobre a prevenção contra a violência, procurar amparo e entender seus direitos em uma situação de agressão doméstica e familiar.


0 visualização0 comentário
bottom of page