top of page

Em busca de reajuste salarial da GCMS, Sindsems se reúne com Secretária de segurança cidadã

Nesta quinta-feira (03/02), o presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, e os diretores Célio Brito e Erivelton Teixeira, estiveram reunidos com a Secretária de Segurança Cidadã, Emanuela Leite, e sua equipe de assessoria. Na pauta, campanha salarial 2022 dos guardas municipais e agentes de trânsito.

Dentro do tema da campanha salarial, foram discutidos também outras demandas da categoria: reposição salarial de 15,03%, média salarial do nordeste, reposição de gratificação de ACI para o efetivo dos distritos e garantia de período de treinamento como exercício efetivo de trabalho a ser compensados.

A direção do sindicato admitiu os progressos alcançados pela secretaria, mas ressaltou sobre a urgência de restituir a reposição inflacionária para os servidores, que desde 2020 não ganham aumento salarial.

O Sindsems defendeu que seja de direito a forma isonômica no acesso as novas gratificações de risco de vida de 40% para os grupamentos específicos, e 20% para o restante do efetivo da guarda municipal.

Respondendo aos questionamentos da entidade, a secretária reiterou sobre os pontos que podem avançar: reformulação dos planos de carreira, concurso público, aquisição de equipamentos, viaturas e atendimentos de políticas setoriais nas diversas áreas da secretaria. Emanuela informou que, sobre as deliberações de reajuste salarial, somente o gabinete do prefeito poderá negociar.

Ao final da reunião, a secretária se dispôs a avaliar as solicitações, mas não garantiu que as demandas fossem atendidas de imediato.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page