top of page
  • sindsems

Em reunião com gestão municipal, Sindsems debate pautas da campanha salarial de 2022

O presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, a vice-presidente, Mousiely Bastos, e os diretores, Sabrina Nascimento, Gerlan Dias e Célio Brito reuniram-se nesta sexta-feira (18/02) com o chefe de gabinete, Dr. David Duarte e com o secretário de planejamento e gestão, Ramom Carvalho. Na pauta, início das negociações da Campanha Salarial dos servidores de 2022, reajuste do piso do magistério, dos agentes de endemias e agentes de saúde, e cobrança dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, já finalizados pelo sindicato.

Conforme o sindicato já havia informado aos seus filiados, no primeiro momento, foi solicitado aumento salarial de 15,03%, para todos os servidores com base nos valores do IPCA, usado para fazer o cálculo da inflação.

Na ocasião, o sindicato pediu urgência na aprovação do reajuste do piso do magistério, visto que vários municípios cearenses já sancionaram a lei, e Sobral sendo referência nacional na educação do país, deve reconhecer o esforço e a luta de quem faz isso acontecer diariamente: os professores.

O chefe de gabinete informou que a prefeitura está aguardando recursos do governo federal para a garantia do reajuste dos pisos salariais dos servidores, a partir disso, a correção será aprovada.

O Sindsems cobrou mais celeridade da gestão nos PCCR já elaborados pela entidade. Em resposta, Dr. David assegurou que cada secretaria tratará dos planos de sua classe com o sindicato.




5 visualizações0 comentário
bottom of page