top of page
  • sindsems

Sindsem se reúne com representantes da secretaria de saúde para discutir demandas dos ACE e ACS

O presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva e os diretores, Carvalho Neto e Gerlan Dias participaram, nesta terça-feira (22), de reunião na Escola de Saúde da Família, com as representantes da secretaria de saúde, Vanessa Farias (Coordenadora da Vigilância em Saúde) e Larisse Araújo (Coordenadora de atenção primária de Sobral).

A reunião teve o objetivo de tratar demandas dos ACE e ACS. Na pauta, adicional de efetivo exercício, fardamentos e EPI ( equipamento de proteção individual).

Durante a conversa, o sindicato questionou as representantes da secretaria de saúde sobre os tablets, que disseram já está em fase final de licitação, para as categorias começarem o ano de 2023 com o dispositivo em mãos nas suas atividades no campo.

Sobre os fardamentos dos agentes de endemias, ficou assegurado para a segunda quinzena de dezembro a entrega. Em relação as fardas dos agentes de saúde, o prazo para recebimento deve acontecer no próximo ano, pois está em fase final de licitação, para saber qual empresa irá atender este serviço.


2 visualizações0 comentário
bottom of page