top of page
  • sindsems

Sindsems abre diálogo com Secretaria de planejamento e gestão sobre PCCR dos servidores

Nesta terça-feira (21), o presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, a vice-presidente, Mousiely Bastos e o diretor Gerlan Dias, estiveram reunidos com o secretário de planejamento e gestão, Ramom Carvalho, para discutir as propostas dos PCCR ( Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) dos servidores.

Desde abril, a direção do sindicato vem trabalhando numa série de demandas em prol dos filiados, entre elas, vários estudos para a elaboração dos PCCR das categorias, reafirmando cada vez mais o compromisso com seus filiados.

Na conversa com o secretário, ficou acertado que em janeiro, será marcado reunião entre a secretaria de gestão, secretaria de saúde e o sindicato, para tratar de todos os PCCR em andamento, além do plano de arboviroses.

De acordo com Ramom, o decreto da ampliação definitiva deve sair esse mês, e o edital em janeiro, tanto pra ampliação temporária quanto para definitiva. Sobre o abono dos professores, o pagamento deverá ser efetuado em janeiro e o valor será pago todo de uma vez. A direção do Sindsems solicitou que fosse aberto um diálogo em relação à situação dos professores readaptados, pedindo uma negociação para a folha 70, o secretário garantiu que no próximo mês começariam as conversas para intermediar essa pauta.

Segundo Ramom, a secretária de saúde, Regina Carvalho e o prefeito Ivo Gomes irão fazer o pagamento de adicional de incentivo de efetivo exercício aos agentes de saúde em janeiro. Sobre os agentes de endemias, ficou acordado para ser levado à mesa de negociação a possibilidade de criação de uma lei, a partir do plano de arboviroses, onde possa garantir um incentivo semelhante aos dos agentes de saúde.


8 visualizações0 comentário
bottom of page