top of page

Sindsems e Sindiguarda se reúnem para construir proposta de reformulação de PCCV da guarda

Nos últimos meses, o Sindsems e o Sindiguarda vem se reunindo para elaborar a proposta da reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) da Guarda Civil Municipal de Sobral, e enviar para a Secretaria de Segurança e Cidadania. Porém, as entidades sindicais foram surpreendidas com a chegada de mensagem para a Câmara Municipal enviada pela prefeitura, e com o novo Projeto de Lei 212, que altera a Lei n° 818, de 02 de maio de 2008, na qual se refere a reformulação do PCCV da categoria.

O projeto foi lido pelos representantes das entidades sindicais, e apesar de ter ganhos para a Guarda Civil, nossa proposta seria mais avançada, e o mais justo seria a Gestão Municipal chamar os sindicatos para um diálogo, onde as representações sindicais pudessem apresentar a reformulação do plano, e construir juntos o novo PCCV reestruturado a partir desse diálogo.

Reconhecemos que o PL apresenta benefícios, e esperamos que na Campanha Salarial de 2022 a categoria tenha um reajuste que garanta a média salarial.


4 visualizações0 comentário
bottom of page