top of page
  • sindsems

SINDSEMS EM AÇÃO! Reunião com Assessora Jurídica da Secretaria de Educação

Na manhã desta quarta-feira (29), o presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, a vice-presidente, Mousiely Bastos e a diretora Sabrina Nascimento reuniram-se com a Assessora Jurídica da Secretaria de Educação, Dra. Dayanna Karla, para tratar acerca da seguinte pauta: progressões dos professores, PCCR do magistério e dos orientadores educacionais, férias dos professores temporários e aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a COVID nos professores.

O sindicato cobrou a Dra. Dayanna sobre o andamento das progressões, a mesma disse que todas as progressões já foram devidamente deferidas e enviadas para a Secretaria de planejamento e gestão, para os trâmites finais e assim, serem publicadas no Diário Oficial do município.

Também foi indagado pelo presidente da entidade sindical as férias dos professores temporários. A advogada explicou que no contrato dos temporários, as férias só podem ser usufruídas depois de um ano de serviço, porém, em diálogo com o sindicato a secretaria ofertará 15 (quinze) dias de férias, e os outros 15 (quinze) dias deverão ser trabalhados apenas no turno da manhã, sem nenhuma perca salarial.

Sobre a apresentação dos PCCR, um retorno será dado ao Sindsems com a data para ser apresentado na secretaria de educação e na secretaria de planejamento e gestão.

O sindicato também pediu que a segunda dose de reforço da vacina contra a COVID seja aplicada nos profissionais de educação antes do início do segundo semestre letivo, para que os servidores possam voltar às aulas imunizados.


6 visualizações0 comentário
bottom of page