top of page

SINDSEMS na luta pelo reajuste salarial de todos os servidores públicos municipais




Embora algumas categorias que possuem seu piso nacional estabelecido já tenham garantido seu aumento salarial, o SINDSEMS aguarda ansiosamente a posição da prefeitura municipal de Sobral em resposta ao pedido de aumento salarial encaminhado pelo sindicato referente aos demais servidores, por meio da nossa campanha salarial. Nosso pleito baseia-se no índice IPCA 2022, 5,79%, acrescido de 4,62% do ano de 2023, totalizando um aumento de 10,41% sobre o salário base, além do crucial aumento salarial de 15% sobre o vencimento base do Guarda Municipal. Para recuperar a série histórica que foi interrompida à partir de 2016. Esta medida visa estabelecer uma média salarial condizente com os padrões praticados na região nordeste, proporcionando justiça e equidade aos servidores.

Enquanto isso, em Fortaleza, a prefeitura apresentou sua proposta de reposição inflacionária para os servidores municipais, com um aumento de 4,62%, equiparado ao IPCA acumulado em 2023. A iniciativa inclui também medidas de benefício como o aumento do teto para recebimento do auxílio refeição e mudanças nos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, refletindo um compromisso em atender às demandas dos funcionários públicos. Essa movimentação ressalta a importância de Sobral seguir esse exemplo, garantindo dignidade e reconhecimento aos seus servidores.

E no âmbito estadual, o governo decidiu conceder um reajuste salarial de 5,62% aos servidores públicos, um ponto percentual acima da inflação. Essa iniciativa resultará em ganho real para os 133 mil servidores do Estado. A valorização dos servidores é essencial para manter a qualidade dos serviços públicos e promover o desenvolvimento regional. Diante desses avanços, é imprescindível que a Prefeitura de Sobral valorize seus servidores, assim como a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page