top of page
  • sindsems

Sindsems realiza seminário com tema "Entenda o que aconteceu com os precatórios do FUNDEF de Sobral

O Sindicato Sindsems realizou, no último sábado (25), um encontro com os professores da rede pública municipal de Sobral, no Centro de Educação à Distância. Na pauta, os precatórios do FUNDEF de Sobral.

À frente do seminário, o presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, vice-presidente, Mousiely Bastos, os diretores, Sabrina Nascimento, Carvalho Neto, Gerlan Dias e Célio Brito. O evento também contou com a presença do assessor jurídico do sindicato, Dr. Rômulo Linhares e do advogado, Dr. Ítalo Bezerra, que explicaram aos presentes o motivo pelo qual o município de Sobral ainda não recebeu a verba do fundo, e qual valor a ser pago para a educação, além do tempo estimado, caso a ação seja deferida.

Com a banca de advogados do escritório do Dr. Ítalo Bezerra, o sindicato tomou a decisão de entrar com a ação na justiça, e para isso, cada professor que se interessar em participar, deverá ir até a sede da entidade sindical preencher um formulário autorizando o escritório e o sindicato a entrarem com o processo contra a união.

O FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental), é um programa do governo federal que transferia as verbas todos os meses aos estados e municípios, para que fosse aplicado na capacitação e remuneração dos professores, além de poder ser usado na manutenção das estruturas das redes de ensino.


8 visualizações0 comentário
bottom of page