top of page

SINDSEMS se reúne com Gestão Municipal para discutir reajuste dos servidores em geral




O SINDSEMS, através do presidente Gilcélio Paiva, a vice-presidente Mousiely Soares e os diretores Célio Brito e Gerlan Dias, esteve em reunião com o Secretário de Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho. No encontro, a gestão municipal apresentou a proposta de reajuste salarial de 4,62% para os servidores que ainda não tiveram aumento no ano de 2024. A proposta já foi enviada à Câmara Municipal e terá retroativo à data base de primeiro de janeiro.


Lembrando que a proposta levada pelo sindicato no inicio do ano para a gestão foi de 10,4%. Entretanto, devido ao período eleitoral não foi possível que o aumento alcançasse uma porcentagem melhor, segundo a gestão municipal. Em breve, nos reuniremos com o prefeito para definir a forma de pagamento do retroativo e o número de parcelas. E também cobrar o pagamento do incentivo de efetivo exercício dos ACS dos últimos dois anos previsto em lei municipal.


Além disso, ficou definido com o Secretário Ramom Carvalho, que a partir do dia 08 de julho irá agendar um momento com a Secretária da Saúde, Letícia Reichel, para iniciarmos as discussões sobre o plano de cargos e carreiras dos Agentes de Combate às Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde.


É o SINDSEMS firme na luta em defesa dos servidores!

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page