top of page

Sindsems se reúne com Secretaria de Educação para dialogar sobre as demandas dos professores

Nesta quarta (08), o presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, a vice-presidente, Mousiely Bastos e os diretores Gerlan Dias e Sabrina Nascimento, estiveram em reunião com o Secretário de educação Herbert Lima, a Assessora Jurídica Dayanna Rodrigues e o Gestor de Pessoas Afrânio Moreira, para apresentar e debater reivindicações dos servidores da educação, como: abono, calendário letivo 2022 e mudança de nível.

Em relação ao abono, ainda não há uma data confirmada para o pagamento, o valor a ser pago ainda não foi fechado e a divisão do rateio vai proceder do último repasse do FUNDEB, já que a prefeitura ainda não recebeu. A partir do repasse, é que se vai saber o valor, mas está orçado que cada professor receba entre R$ 5.000,00 e R$ 20.000, e os critérios serão determinados para divisão. O pagamento será parcelado, pois o valor excede o limite do INSS.

A apresentação do calendário letivo que já está concluído, será amanhã ,na reunião da secretaria com os gestores escolares. Herbert disse que as aulas deverão ter início no dia 24 de janeiro, para que os dias letivos sejam desempenhados dentro da carga horária estabelecida pela Lei, não havendo necessidade de sábados letivos.

Sobre a mudança de nível, os nomes dos servidores serão publicados após o término do Decreto de Contingenciamento de gastos, que termina no dia 31 de dezembro deste ano. Depois da publicação dos nomes, se houver atraso nos pagamentos, os servidores receberão retroativos com os valores calculados, de acordo com o aumento salarial da categoria, que passa a prevalecer a partir de 01 de janeiro de 2022.


17 visualizações0 comentário
bottom of page