top of page

SINDSEMS celebra importante conquista para a Guarda Municipal



Hoje (09) pela manhã, no auditório da UVA - Campus Betânia aconteceu um importante momento para a Guarda Civil Municipal de Sobral, que celebrou seu 27º aniversário com uma solenidade marcada pela presença da Secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, e do chefe de Gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte. O destaque do evento foi o anúncio de uma conquista significativa para os guardas municipais: a extensão da gratificação de risco de vida de 20% para todo o efetivo, resultado de uma luta incansável conduzida pelo SINDSEMS.


Essa vitória representa o reconhecimento da importância e do compromisso da categoria no cotidiano da segurança pública em Sobral. A medida é fruto de uma mobilização do sindicato dos servidores públicos e da administração municipal, que entenderam a necessidade de equiparar os direitos de todos os membros da Guarda Municipal.


O benefício de 20% de gratificação de risco de vida agora abrange todo o efetivo, refletindo um avanço significativo na valorização dos profissionais que arriscam suas vidas diariamente para proteger a nossa cidade.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page