top of page
  • sindsems

Sindsems se reúne com Secretário de Educação e Secretário de Gestão

O presidente do Sindsems, Gilcelio Paiva, a vice-presidente, Mousiely Bastos e os diretores, Gerlan Dias e Sabrina Nascimento, reuniram-se nesta sexta-feira (10), com Ramom Carvalho (secretário de Planejamento e Gestão), Herbert Vasconcelos (secretário de Educação), Afrânio Moreira (gestão e valorização de pessoas), Dra. Dayanna Rodrigues (assessora jurídica) e Nargila Loiola (gestão estratégica de pessoas). Na pauta principal, demandas da educação.

Em relação as progressões verticais e horizontais, o pagamento das mesmas sairá no mês de março.

Sobre o Plano de Cargo e Carreira dos orientadores educacionais, a gestão garantiu que até o dia 15 de março se reunirá com o sindicato e orientadores para apresentar a minuta que regulamenta a carreira dos profissionais.

Quanto ao reajuste salarial do magistério, a proposta inicial feita pelos secretários foi de 4%, porém, após as negociações, o sindicato conseguiu que chegasse a 10%. Caso o Ministério da Educação aumente o repasse enviado ao município, haverá a possiblidade de até o final do ano uma nova conversa entre o sindicato e as secretarias para garantir o complemento do piso nacional de 14,95%.

O sindicato solicitou a garantia de alimentação dos professores que ficarão no horário de almoço nas escolas de tempo integral, além de requerer o passe livre dos professores no TRANSOL.

Para o Plano de Cargo e Carreira do Magistério será criada uma comissão para discutir as alterações propostas pelo sindicato.


12 visualizações0 comentário
bottom of page