top of page
  • sindsems

Nota Conjunta- Sindsems e AACE

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Sobral, representado pelo presidente, Gilcelio Paiva e pelo diretor, Gerlan Dias estiveram reunidos no último sábado (25), com o presidente da Associação dos Agentes de combate às endemias, Mário Sérgio Alves e os diretores Carvalho Neto e Ernesto Paiva, para discutir sobre o Grupo de Atividades Especiais (GAE) de Lei n° 1895, de 14 de agosto de 2019.

O Sindsems e a AACE enxergam com preocupação as reuniões que estão sendo realizadas pela secretaria de saúde com os ACE's, onde grupos estão sendo pressionados para a inscrição no GAE (Grupo de Atividades Especiais). Defendemos que as representações sindicais participem desses diálogos, com o objetivo de apresentar alternativas.

Nossa preocupação é com o bem-estar e segurança da categoria, haja vista que existe um parecer da Ministério Público Federal do Trabalho, onde só é recomendado a subida nas caixas d’água, quando a gestão municipal garantir os EPI’s necessários para a segurança dos servidores.

Estamos lutando para que todos os ACE’s voltem a ter melhoria em seus contracheques, e não só um grupo seja beneficiado com tal gratificação. Na manhã de hoje (27), as entidades protocolaram ofício solicitando uma reunião para tratar sobre o GAE, para que possam ter participação nas decisões da categoria, é importante lembrar também, do projeto de arboviroses que a secretaria precisa tomar conhecimento para a discussão.


15 visualizações0 comentário
bottom of page